quarta-feira, 23 de maio de 2012

Mochila de 72 Horas – 2 parte

Mochila de 72 Horas – 2 parte

Um tempo atrás eu parei para observar uma região de mato queimado e umas formigas trabalhando como loucas em meio a folhagem queimada e indo e vindo com folhas verdes que sobraram e outras meio queimadas.

Diante desta cena eu parei e comecei a colocar folhas verdes próximo do formigueiro e água em um local próximo. Imagine eu fazendo isto! Um tanto estranho não é? Pois não seria tão estranho assim se nos fôssemos as formigas e alguém nos ajuda-se.

Depois desta cena eu comecei a pensar na possibilidade de um dia nos humanos precisássemos nos virar em meio a uma tragédia ou situação de conflito. No passado remoto da humanidade os humanos não tinham acesso a energia elétrica e água encanada e só comia se planta-se, pesca-se ou caça-se no entanto a humanidade evoluiu e melhorou sobrevivei e pode prosperar como espécie dominante do planeta.

Com a evolução da humanidade o meio de vida do homem mudou muito, hoje nos compramos comida, água, roupas e tudo que precisamos em um mercado, sem precisar se preocupar com quase nada alem de trabalhar e resolver seus problemas. E os anos passam e deixam a vida mais corrida e deixa o homem mais civilizado, sem saber o que fazer se precisar se virar ou pior tornar o homem vulnerável a sua própria evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário