quarta-feira, 23 de maio de 2012

Mochila de 72 Horas – 3 parte

Mochila de 72 Horas – 3 parte

De modo geral a evolução transformou o homem moderno, deixando o mesmo acomodado, este deixou de exercitar sua capacidade e tornou-se presa e não caçador.

Hoje em dia se falarmos a um homem moderno; tipicamente suburbano e civilizado, e pedirmos para ele ir acampar, treinar habilidades de sobrevivência, caça, pesca e pioneiras, ele vai no mínimo gozar da minha cara ou me mandar passear. Não tiro a razão dele pois a vida o tornou assim.

No cinema temos diversas situações de desastre onde o homem precisa se virar e logicamente o mocinho sempre vence e os demais morrem. E como a arte geralmente imita a vida seria bom reavaliar alguns pontos de vista.

Hoje em dia passamos por uma etapa que muita gente esta alucinada correndo para se salvar do fim do mundo! O pior de tudo é que as profecias; sejam elas maias, incas, alienígenas ou seja como for, são sempre fatalistas e repetitivas e sempre pregam o pior, porem antes do fim do mundo temos que lembrar que a terra e mutável e viva, terremotos, maremotos, deslizamentos, chuvas de monção e outras catástrofes naturais existem e podem assolar nossa vida de uma hora para outra sem aviso prévio.

Não estou preocupado com o fim do mundo propriamente dito e sim com algo mais real e relativamente mais próximo de nos e verdadeiro que profecias e invasões de ET´s. me preocupo com o que o homem faz de si, da natureza e do mundo a sua volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário