quarta-feira, 23 de maio de 2012

Mochila de 72 Horas – 4 parte

Mochila de 72 Horas – 4 parte

A forma com que a humanidade vem evoluindo e transformando o meio a sua volta e modificando ambientes e habitando regiões onde não deveria estar e se colocando em situações de risco para poder viver ou obter lucro vai levar a humanidade para uma direção onde a vida vai ter que lutar e se adaptar para continuar.

Embora os pontos de vista sejam divergentes sobre, aquecimento global, efeito estufa, desmatamento, uso e desperdício excessivo da água e mudanças climáticas, é certo que se usarmos todos os recursos do planeta sem dar tempo para que a natureza se recupere vamos pagar pela nossa arrogância com toda certeza.

Ate onde sei não podemos comer ou beber dinheiro, seja ele como for. Daí eu pergunto. Por quanto tempo vamos durar neste ritimo? Se continuar não será preciso a mundo acabar nos vamos acabar antes. Bom seja como for, a natureza seleciona os mais fortes ou mais preparados para sobreviver e evoluir. Alguns mamíferos e repteis sobreviveram a ultimas extinção em massa e evoluíram como exemplo alguns dinossauros mais rápidos, leves e pequenos em séculos evoluíram e hoje são as aves que vemos por ai. Pode ser difícil de acreditar mas é real. Mas não será nosso caso não iremos voar ou criar penas, e sim usar a inteligência para superar as adversidades e evoluir e sobreviver a possíveis situações de risco.

Todas estas etapas interiores de comentários e observações tem um único propósito, lembrar ao homem que ele já foi capaz de viver sem as facilidades da vida moderna. E hoje estamos aqui para provar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário