quinta-feira, 24 de maio de 2012

Mochila de 72 Horas – 6 parte

Mochila de 72 Horas – 6 parte

Bom amigos seguindo o tema descrito e no ponto que chegamos agora precisamos falar de capacidade, conhecimento e vontade de e para sobreviver a uma necessidade.

Em alguns lugares do mundo as pessoas vivem preparados para a guerra literalmente em outros elas vivem ao lado do perigo real como vulcões e similares, ou seja, fatores de risco de causa naturais, que com uma boa dose de sorte e respeito a mãe natureza você iria passar séculos sem problemas mas uma hora acontece e é 110% de certeza.

Em Israel, por exemplo, as pessoas dormem ao lado de seu equipamento de combate e sobrevivência e as crianças aprendem desde cedo a usá-los de forma correta. Particularmente eu acho ruim pois isto não é vida mas é a realidade deles.

Voltando a nossa realidade eu acho que treinar é uma solução dupla, lhe da confiança e conhecimento. Basta que você tenha a vontade de aprender e de sobreviver. Seguindo este ponto de vista seria legal que as pessoas tivessem um kit básico de sobrevivência para todos os ambientes e manuais sobre o tema para ler e aprender e praticar em campo com pessoas capacitadas para ensinar. O grau de conhecimento que deveria ser absorvido é proporcional a vontade de sobreviver.

Chegando agora ao ponto tema das etapas a Mochila de 72 horas, um item que particularmente acho necessário para todas as situações de risco possíveis e imagináveis e irei abordar o tema em meu próximo tópico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário