sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A Policia e a Sociedade - para refletir

Primeiro eu não sou militar nem policial, segundo não respondo por ninguém; além de mim mesmo, mas to cansado de hipocrisia. O nosso estado; para não dizer país, esta na mão de criminosos, armados de caneta e armas.

Dizem que quem não gosta de policia é bandido, eu não concordo, acho que se uma família for mal tratada por uma policia vai passar a temer e a não gostar desta instituição. Isto é um fato. Porem tenho certeza que se esta mesma família precisar de ajuda no futuro ira chamar a policia pois nos não temos um Batman nem um Superman para nos ajudar. A menos que ela seja totalmente insana e chame ajuda de criminosos.

Eu veja a coisa assim: mesmo que a policia seja desmilitarizadas ela ainda será uma policia, se elas forem unificadas, ainda assim será uma policia. Seja nos moldes Americanos ou Ingleses, ainda existira uma policia fardada e outra não.  As deles mata tanto quanto as nossas, porem em nome do combate ao terror ou do controle das fronteiras, la apesar de ter crimes de todas as naturezas como os nossos la existem Leis pesadas, se você mata pode morrer, se sequestrar pega perpetua, e detalhe se preso em 3 dias será colocado diante de um juiz para ser acusado e será julgado o mais rápido possível.

Seja como for, se não houver policia não haverá segurança para a sociedade, pois quem vai pedir aos criminosos para arrumar um emprego e trabalhar?  Quem vai desmilitarizar as milícias paramilitares ou as Organizações Criminosas? Quem terá peito de desarmar os criminosos?  A Igreja? Os Diretos Humanos?

A policia militar é mal vista; por uma parcela da população desde a ditadura militar, a ditadura acabou, mas a magoa ainda esta presente. Eu acho estranho.

Acredito que esta magoa deva ser direcionada para os políticos que se diziam lutadores da liberdade; nos moldes de outras republicas que hoje sabemos que eram piores que a nossa no trato com seu povo, e hoje são réus de um vergonhoso crime contra nossa economia, o dinheiro para resolver as mazelas de nosso país esta no bolso destes marginais que se diziam lutadores da liberdade. Magoa esta que se há é resultado dos governantes que mandam nas policias pois ninguém foi morto, torturado ou suicidado, sem um ordem de um governante. A policia é uma ferramenta do estado e não o estado!

Saúde, Educação, Segurança, Emprego e Prosperidade real, não os milhares de auxilio miséria que se diz aumentar a renda e o nível social das pessoas que eles mesmos jogaram na miséria ano após ano de governo e agora; e sempre nas eleições, tudo fica maravilhoso e o país é o 5º do mundo! Sim o quinto em hipocrisia e mediocridade das pessoas que acreditem nesta balela, a prova e a verdade de nosso país esta em julgamento hoje e pode virar uma enorme pizza de canalhas. Isto ajuda? Ajuda com certeza para quem não tem nada é uma dadiva de Deus, mas a que preço? Voto de cabresto versão século 21?

Doamos a pouco tempo 10 bilhões de dólares para ajudar a crise econômica mundial, PQP que merda é esta? Não temos mais divida externa, e agora estamos bancando os criminosos do mundo financeiro que começaram esta crise? Enquanto isto temos greves, paralizações, doentes morrendo em hospitais públicos, de fome e de abandono e sem esperança. Que pais é este que tira de seu povo para fazer media com países que se afundaram em negociatas?

A prova de nossa realidade esta ai fora de sua casa! Olhe pela janela, vera gente passando fome, sem moradia, sem emprego, sem esperança e marginais na cadeia comendo ate 4 refeições industrializadas por dia e de qualidade além de ganhar auxilio reclusão de mais de R$ 900,00 por mês e se não me engano por filho, e quem trabalha tem um salario de R$ 622,00 assim em nosso pais a criminalidade compensa.

Vamos privatizar a policia então, vamos fazer uma licitação! Quem sabe podemos contratar uma empresa nacional, idônea que possa assumir a gestão da segurança publica? Há é verdade licitação aqui no país é sinônimo de acerto, falcatrua e negociata deste obras do metro ate a merenda escolar. E conforme a lei universal do Gerson! O ideal é se levar vantagem em tudo.

Estamos caminhando para a COPA da FIFA 2014 e Olimpíadas 2016, maravilha não bilhões de dólares para atender as regras da FIFA e do COI, e vamos licitar tudo! Tudo em caráter emergencial logicamente e o legado que vai ficar é a divida para o país, e dizem que serão as obras, transporte publico, hotelaria etc. será? Nós não precisamos destas porcarias, nosso pais não gosta de esportes. Além do futebol claro, nossos atletas olímpicos são AUTONOMOS, eles se sustentam, trabalham para poder treinar e viver, e se der podem se dedicar ao esporte, este é o investimento no esporte no brasil. Os nossos medalhistas ganham medalhas porque tem força de vontade e não patrocínio!

Sugestão direcionar este investimento bilionário para a Saúde, Educação, Segurança. Transporte Publico e para a moralização de nosso pais.

Então amigos eu hoje estou sem esperança de que a justiça seja feita e o nosso pais, e que ele passe de um “pais do futuro” onde o ideal “é levar vantagem em tudo” para um país presente,  onde se levar vantagem da cadeia. Estou sem fé na nossa politica e políticos, sem fé na nossa justiça social, sem fé no futuro seguro de nosso filhos. Pois tenho a quase certeza  absoluta que muita gente vai pensar ou dizer que o que eu escrevi aqui são coisas sem sentido e que eu não reflito a realidade de nosso pais hoje! Só queria saber onde estas pessoas vivem! Adoraria mudar para lá. Acorda Brasil, politica se faz nas urnas e não na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário