terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Porque ter uma Arma de Fogo?

Caros Amigos 

Não sei se vocês estão vivendo no mesmo estado que eu, mas vamos lá. SP hoje tem um índice de mortes violentas maior que a de países inteiros e eu vou tentar te explicar por que.  

1 – Não é o fato de ter uma arma que vai te salvar de uma situação de crise, isto é fato.

2 – Não é ser rico ou mais privilegiado que os demais que vai te salvar de uma crise, fato.

3 – Não é onde você mora que vai te salvar de uma crise. Fato.

O que vai te salvar de uma crise deveria ser um estado capacitado e adaptado para gerenciar estas crises o que não é fato.

Num lugar, Cidade, Estado, Nação onde os criminosos têm entre 90 e 100% de certeza que ao adentrar uma residência ou estabelecimento comercial todos os que ali estiverem vão estar desarmados, a ação destes será segura, brutal e humilhante se não mortal.

Num lugar, Cidade, Estado, Nação onde os criminosos não tenham esta certeza, e que ao praticarem um ilícito poderão se deparar com pessoas armadas e capacitadas a reação e que estes mesmos marginais não terão mais 90 a 100% de chance de êxito e sim apenas no máximo 50% estes deveram pensar 2 vezes antes de iniciar uma ação contra você.

Enfim não é a arma que vai te salvar em primeiro lugar é a DUVIDA do marginal quanto a sua existência ou não, sua capacidade em saber usa-las, e se terá coragem de usa-la. Estes marginais quando entrevistados pelas policias militares e civis já declararam que a certeza da não existência de armas portadas por cidadãos faz com que eles sejam mais ousados e entrem logo de cara para o tudo ou nada.

Ter uma arma implica na necessidade de capacidade técnica, mental e grande senso de responsabilidade, pois tal como deveria ser o uso de um carro, este demanda pericia e capacidade porem um carro se você pagar a pessoa certa você tira uma habilitação ate sem ir a autoescola já com uma arma de fogo nem pagando nem implorando você compra uma arma legalizada aqui no Brasil. Mas os carros matam milhares de pessoas todos os anos e ninguém liga porque da muito lucro.

Desarmar a população só fez bem aos marginais e aos políticos que tem medo de serem tirados do governo a força pelo povo por causa de suas falcatruas e roubalheiras e sobre o pretexto de segurança; a deles, desrespeitam a democracia e fingem que um plebiscito; feito por eles, não tem valor e proíbem as armas para a população de bem, porem não fazem nada para impedir o trafico de armas e o acesso as armas ilegais por marginais.
 
Os números deste erro estão na matéria do amigo Jack, enfim você me perguntaria por que um cidadão de bem precisa de uma arma, eu te respondo NÃO PRECISA! Mas eu não abro mão de ser EU cidadão que tenha que fazer esta escolha é meu direito como cidadão e não do estado corrupto e desonesto que deve me ditar regras que são favoráveis apenas a ele. Porem este mesmo estado deveria em contra partida me dar total segurança publica dentro e fora de minha casa, o que não há. Dai eu te digo preciso de uma arma para dar ao marginal a duvida de se eu sou uma caça ou um caçador. Entenderam minnha posição?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário