terça-feira, 4 de novembro de 2014

Ser Civilizado ou ser Humano?


A sociedade humana moderna esta fadada a extinção. O que você duvida e me acha um louco? Vamos aos fatos:

De tempos em tempos a natureza se move e tira do topo da cadeia a espécie dominante que barra e limita o desenvolvimento das demais, foi assim com os dinossauros depois com os mamíferos dentes de sabre e ser assim com os homens. (pesquisem).

Não porque seja algo normal, mas é a forma da natureza frear a insanidade e o descontrole de seus seres. Nos humanos destruímos tudo o que colocamos as mãos, poluímos e jogamos merda na água que bebemos, poluíram os mares e reclamamos que não tem peixe, desmatamos as arvores para fazer papel para limpar a nossa merda e escrever em nossas impressoras e reclamamos do calor, poluímos o ar que respiramos e reclamamos da secura e da poluição, enfim somos os seres mais burros e insanos da terra.

Nos reclamamos de nossos políticos mas nos votamos neles, reclamamos da corrupção mas se for a nosso favor ficamos calados, reclamando de tudo mas não fazemos nada para mudar pois esperamos que alguém faça por nos mesmos. Isto me lembra daquele piada infame em que o sujeito vai ao medico para pedir mais tempo de vida e o medico pergunta se ele bebe, come gordura, vai a festas, dorme tarde, transa, fuma e trabalha para vier ou vive para trabalhar, e o cara responde que não, dai o medico pergunta a ele para que você quer viver mais????

O ser humano civilizado é capaz das ações mais extremadas dentre todos os seres vivos, pode matar milhões ou salvar milhões dependendo da pessoa ou do motivo. Nossa civilidade e nosso comodismo esta nos transformando em seres apáticos e conformistas, reflita comigo.....quando falta água, quando falta comida, quando precisa de roupas. O que você faz? Compra?

Você teria coragem de tomar banhos gelados? Dormir no chão? Comer algo que acha repulsivo; mesmos sem nunca ter provado? Fazer escolhas difíceis de verdade; como se salvar ou morrer tentando salvar alguém já condenado? s demais animais da natureza fazem estas escolhas todos os dias. Ai você ira dizer não sou um animal e sou civilizado....pois é mas nenhum animal destrói seu ambiente, suja a água que bebe ou destrói a natureza por lucro. Que será o civilizado?????

Uma dica para você que lé isto...aprenda a ser menos civilizado e mais humano, aprenda com os animais, seja capaz de viver com pouco ou o mínimo necessário, seja capaz de viver da natureza sem destruí-la, aprenda e se virar e acima de tudo aprenda tudo o que puder aprender, escreva tudo o que deve ser lembrado e guarde o que deve ser esquecido, aprenda que água, comida e roupas não nascem no supermercado ou no shopping e que se necessário você terá que tira-las da natureza.

Enfim ser um ser humano não é ser um idiota consumista e sem noção, escravo de marcas e estereótipos da sociedade e sim fazer parte da diversidade animal da terra e acima de tudo ter a consciência que a terra não é nossa, apenas estamos aqui agora, mas logo poderemos não estar.

Forte Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário